Muito mais conteúdo

Blog

Que tipo de vidro eu posso usar na cobertura?

Quando o assunto é cobertura de vidro, não dá para arriscar a usar qualquer vidro. É a segurança da sua família que está em jogo. Das pessoas que são importantes para você.  Ninguém quer brincar com isto, não é mesmo?

Assim, vale ter em mente que o vidro certo faz toda a diferença. Entre os vidros utilizados, há três tipos que você precisa conhecer.

Vidro opaco, temperado ou laminado. O que os difere aqui é o efeito final esperado.

  • Vidro temperado é ideal para uso em grandes coberturas e ambientes ao ar livre.
  • Vidro opaco promove a entrada da luz, mas garante privacidade ao ambiente, é similar aos vidros utilizados em boxes (banheiro) por exemplo, quanto a transparência.
  • Vidro laminado, oferece translucidez com proteção contra os raios ultravioletas. Ideal se a área a ser coberta tem móveis, principalmente em couro ou madeira, promovendo uma durabilidade maior das superfícies.

 

E quanto à segurança, que vidro usar?

Sempre prefira vidros laminados ou aramados. Isto é o que vai garantir que sua cobertura não se despedace em miúdos se algo acontecer.

Normalmente um vidro não quebra à toa, a espessura – acima de 6 mm – já garante isto. Mas, em casos isolados de acidentes, é o aramado ou laminado do vidro que vai assegurar que ele não de desfaça, nem gere cacos no ambiente abaixo.

Se não puder encontrar o vidro aramado, use uma película protetora – aplicada antes de instalar o vidro – que vai garantir o mesmo efeito.

Em último caso, a recomendação é aplicar uma tela de proteção sobre o vidro – que segure o que for cair sobre ele. Evitando assim, a quebra.

Qual a diferença entre vidro laminado e aramado?

O vidro laminado possui uma camada interna de PVB, esta camada mantem o vidro ‘unido’ caso haja uma ruptura.

Já o aramado, possui uma tela interna, permitindo que ele continue coeso mesmo em caso de acidentes.

 

Vidro muito além das coberturas.

 

O uso do vidro é bem diverso, vai desde criação de domos e claraboias, até telhados, onde é possível observar – o sol ou a lua – e ter durante a noite a sensação de estar diante de uma janela para o universo.

A ideia de que se está ao ar livre é, de longe, o motivo mais comum para quem busca uma parede de vidro. Seja no jardim, ou na varanda, ou mesmo entre um cômodo e outro, o vidro nos dá a ideia de que o espaço cresceu.

Se tornou amplo o bastante para abranger tanto o que está dentro, quanto o que está fora.

Corredores externos ganham proteção contra chuva, e mantem a claridade. A varanda passa a ser um outro cômodo quando ganha paredes de vidro, a cozinha ganha mais luz com meio teto envidraçado.

Duas casas podem ser unidas por um telhado de vidro, deixando a edificação mais próxima, e integrada, por exemplo.

Há muito mais usos, não há exatamente uma contraindicação. O que é preciso, é saber o que você quer, qual o resultado você busca, e com o projeto em mente, buscar uma equipe especializada para te ajudar na escolha.

Entre em contato conosco!
logo.png
(11) 2389-1677
(11) 2389-1646
contato@compactacoberturas.com.br

Search

Oi, escolha o setor que gostaria de conversar.

Conversar pelo Whatsapp
Close and go back to page

Respeitamos a sua privacidade. Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.
Ao utilizar o nosso site, você está concordando com os nossos Termos de Uso e Condições.